Ajuda

Nós procuramos, nesse tutorial, tornar o mais símples possível o nosso objetivo, que é lhe esclarecer sobre todas as funcionalidades do nosso portal. Porém, se você não encontrou o que procura ou ficou com alguma dúvida no tocante a algum assunto aqui exposto, envie a sua dúvida através do formulário de contato, que teremos o maior prazer em ajudar.

Ao acessar o www.petsapeka.com.br você direcionado para a página de login, onde você poderá acessar a sua página ou criar uma conta, caso ainda não tenha se cadastrado. Vamos então às explanações de cada módulo do portal:

Login / Criar uma Conta:

Login

As credenciais para acessar a sua página e seus dados é o e-mail e a senha que você cadastrou ao criar a sua conta. Essas credenciais poderão ser alteradas por você na página do seu Perfil. A página de login apresenta dois formulários: Login e Criar Conta (que você verá logo em seguida), além de um menu específico. O menu possui os seguintes itens:

Menu

- Rede Social: ir para a página de login do PET;
- Ajuda: essa página;
- Política: página contendo todos os Termos de Política de Uso e Privacidade;
- Feedback: página com um formulário para você entrar em contato com a nossa equipe;

Login

Para se Cadastrar ou cadastrar sua empresa use o formulário que se encontra logo abaixo do formulário de login que, além de bem simples, lhe dá toda a segurança necessária no que se refere aos seus dados. Nenhum documento é solicitado. Somente informações básicas para identificar o perfil do seu pet, além dos dados das credenciais de acesso. Para completar o cadastro do seu pet, será necessário acessar a página de Perfil onde você poderá adicionar todos os dados, inclusive a foto ou logomarca e a imagem de capa da página.

Algumas observações são importantes para você, tais como:
- Nomes: procure caprichar no estilo quando for digitar tanto o nome do responsável, como a Razão Social. Ao invés de digitar tudo minúsculo ou maiúsculas, é bem mais elegante digitar somente as primeiras letras com maiúsculas (exemplo: "Francisco José da Silva" ao ivés de "francisco jose da silva" ou "FRANCISCO JOSE DA SILVA");
- Senha: o sistema diferencia letras minúsculas, maiúsculas, cedilha e acentos. Então, "Assunção", "assuncao", "assunção" e "ASSUÇÃO" são vistas como quatro informações completamente diferentes na hora de, por exemplo, fazer uma busca no banco de dados.

Página Vista pelo Usuário:

Home

Quando um usuário clicar na sua logomarca na relação da Categoria, essa será a página que será exibida. Mostrando todas as informações que você Cadastrou.outras informações poderão ser impressas caso você seja tenha um Plano Premium,

Perfil:

Orfanato

A página do Perfil é onde você irá Personalizar a sua página ou da sua empresa. Nessa página você pode alterar a Foto ou logomarca e a imagem de Capa que vai estilizar a página. As demais informações são importantes, para que os usuários saibam como lhe encontrar, além de saber sobre você ou sua empresa.

Tomada de ações antes de chegar a essa página:

Imagens: procure preparar as imagens com as seguintes dimensões:
- Foto do Perfil:
Tipo de arquivo: .jpg ou .png
Dimensões: 160px de largura por 160px de altura. Porém, se for maior que o aconselhado, será redimensionada pelo sistema, contanto que possua a largura igual à altura;
- Painel da Capa:
Tipo de arquivo: .jpg ou .png
Dimensões: 992px de largura por 200px de altura. Porém, se for maior que o aconselhado, será redimensionada pelo sistema, contanto que possua a largura e altura proporcionais ao padrão.
Credenciais de Acesso: Os dados de acesso ao sistema podem ser alterados sempre que desejar. Mudou o e-mail? Sem problemas. Basta informar o novo e-mail no campo do formulário que o mesmo será alterado. Porém, para alterar a Senha clique na opção do Menu destinado à esse fim. Lembrando que, caso você tenha optado por usar Cookies para fazer login automático, essa opção será desativada se você alterar as suas Credenciais.